Home.html
A_Empresa.html
Qualificacoes.html
Equipe.html
Clientes.html
Projetos.html
Instalacoes.html
Contatos.html

VALE


  1. Carajás – Contrato “Guarda Chuva” para desenvolvimento de projetos conceituais, básicos e detalhados – prazo: 3 anos.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para nova britagem primária na mina de “N5”, BMSIII, Carajás – Capacidade de alimentação = 8.000t/h, caminhões de 280t, sistema de transportadores com aproximadamente 7,0 km, Carajás – PA.


  1. Projeto Manganês do Azul – Projeto básico e detalhado para modificações nas instalações de concentração de pellet-feed de manganês, Carajás – PA.


  1. Projeto básico para repotenciamento do sistema de bombeamento de rejeitos para a barragem de Campo Grande – Mina de Alegria – Mariana-MG.


  1. Balanço de água de toda a planta de tratamento e elaboração de projeto básico e detalhado prevendo ampliação para 85 MTPa, Carajás – PA.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para adequação das instalações de Timbopeba para receber o minério de Fábrica Nova.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado das ampliações da filtragem de pellet-feed, filtros Larox para capacidade de 82,5 MTPa – Carajás – PA.


  1. Projeto básico para novo silo de embarque para ampliação para capacidade de 82,5 MTPa – Carajás – PA.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para sistema de adição de sílica no minério de ferro junto ao silo de embarque, Carajás – PA.


  1. Projeto básico e detalhado para novo sistema de combate a incêndio, Carajás – PA.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para sistema geral de recuperação de resíduos da planta de tratamento, visando proteção ambiental e recuperação de água, Carajás – PA.


  1. Projeto detalhado para repotenciamento do peneiramento terciário, Carajás – PA.


  1. Projeto conceitual para a nova barragem e captação de água na barragem da Pêra Ferroviária, Carajás – PA.


  1. Projeto conceitual para sistema de britagem móvel e sistema de transportadores de correia de longa distância aprox.: 15 Km para lavrar o Corpo “N1 – Capac.: 8.000t/h para caminhões de 280t, Carajás – PA.


  1. Projeto básico e detalhado para o novo espessador de rejeitos para ampliação para 85 MPTa, Carajás – PA.


  1. Projeto básico e detalhado para pilha de estéril e barragens para contenção de sedimentos – Mina de N5S - Carajás.


  1. Projeto básico e detalhado para a ampliação de SE principal – SE1810 do 3º Bay de 230 KV, Carajás – PA.


  1. Otimização operacional de moinhos: determinação do “Work Index”. Análise dos ensaios de moabilidade e diagnóstico da operação de moagem da usina Nibrasco/Supel via modelo otimizado de moagem.


  1. Projeto de desenvolvimento tecnológico: processo de redução de umidade das pilhas do “sinter feed” de Carajás.


  1. Avaliação patrimonial da Mina de Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo,MG.


  1. Projeto detalhado das estradas de acesso da rota do transportador de correia de longa distância - “Projeto Pico” .


  1. Projeto detalhado de terraplenagem e drenagem do canal de desvio do Córrego Luíza dos Santos, localizado no terminal ferroviário de Andaime.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para instalação de mais um filtro a disco na filtragem da Mina da Mutuca – Nova Lima – MG.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para instalações de recuperação de rejeito através de ciclonagens e torre de espirais concentradoras – Vargem Grande – Itabirito – MG.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para sistema de abastecimento de água para o terminal portuário da ilha de Guaíba (TIG).


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para instalação de peneiramento de “LO” no terminal portuário da ilha de Guaíba (TIG).


  1. Projeto Capitão do Mato – Projeto básico para “licenciamento ambiental” das instalações de beneficiamento do minério de ferro de Capitão do Mato e Várzea Grande. Capac.: 10 milhões t/a.


  1. Projeto para ampliação e melhorias das IC’s de Morro Agudo – Projetos conceitual, básico e detalhado das instalações de concentração de minério de ferro – Rio Piracicaba – MG.


  1. Projeto Córrego do Meio – Projeto detalhado para repeneiramento de Sinter-feed, separação magnética e concentração gravítica – Sabará – MG.


  1. Mina de Alegria-Flotação-Instalação de Beneficiamento-IB-III: Projeto conceitual de otimização do fluxo de polpa para planta de flotação do projeto IB-III – Mariana – MG.


  1. Projetos conceitual e básico para instalação de planta de rebritagem de granulados para as IC’s de Morro Agudo – Rio Piracicaba – MG.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para sistema de bombeamento de rejeito para o Vale das Cobras, 6,0km – Mina de Água Limpa, Rio Piracicaba – MG.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para repotenciamento da adutora de água do Diogo – Mina de Água Limpa, Rio Piracicaba – MG.


  1. Projeto Conceitual com estimativa de investimento para planta de tratamento de minério de ferro. Capacidade de 10 MTPa de produto. Corumbá – MS.


  1. Projeto Conceitual com estimativa de investimento para adaptações no porto de “Nova Palmira” para manusear Minério de Ferro – Nova Palmira – Uruguai.


  1. Projeto conceitual com estimativa de investimento para as adaptações no porto de “San Nicolas” para manusear minério de ferro – Argentina.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para a nova planta de beneficiamento PB4 – Corumbá, MS.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para a Planta Piloto – Corumbá, MS.


  1. Projeto conceitual e básico com estimativa de investimento para a Nova Planta Industrial para tratamento de minério de ferro Uper-zone, Lower-zone e Jaspelito capac. 20 MTPa – Corumbá, MS.


  1. Projeto básico para as ampliações do porto Gregório Curvo, contemplando cais flutuate e todo sistema de manuseio / estocagem de minério de ferro, Corumbá, MS.


  1. Projetos conceituais das opções de Portos no Rio Paraguai para a expansão para 15 MTPa – Corumbá, MS.


  1. Projetos conceituais das opções de transporte por transportadores de longa distância da mina até os Portos para 15 MTPa, Corumbá, MS.


  1. Projeto conceitual para ampliações nas instalações do Porto Gregório Curvo – Minério de ferro para 7,5 MTPa e 15 MTPa – Corumbá - MS.


  1. Projeto conceitual e básico para estrada de acesso com aprox..: 36,0 Km da Mina – Porto em Albuquerque – Corumbá - MS.


  1. Projeto conceitual para Pátio de Estocagem e carregamento de minério de ferro em Antônio Maria Coelho para 7,5 MTPa e 15 MTPa – Corumbá - MS.


  1. Projeto conceitual e básico contemplando sistemas de drenagem e aspersão para as ampliações do porto em San Nicolas – Argentina para recebimento e embarque de minério de ferro proveniente de Corumbá, - MS.


  1. Projeto básico e detalhado para as ampliações do porto em Gregório Curvo para 2 MTPa – Minério de ferro – Corumbá - MS.


  1. Projeto conceitual para sistema de complemento de carga em barcaças de minério de ferro em Assunção – Assunção – Floating Barge top-off – Asuncion – Uruguai.


  1. Projeto básico e detalhado para da PM-03 – Corumbá – MS.


  1. Projeto básico e detalhado e gerenciamento das ampliações das instalações portuárias, reforma da ferrovia e construção de novo ramal ferroviário - Porto Gregório Curvo – Corumbá – MS.


  1. Balanço geral de água das instalações de fábrica contemplando Planta de Beneficiamento e Pelotizações – Minério de ferro – Congonhas, MG.


    Obs.: Incluem as empresas adquiridas pela VALE (Samitri, Ferteco, MCR, MBR)


    CSN (Mina de Casa de Pedra)


  1. Projeto conceitual para sistema de transporte de longa distância, aprox..: 3,0 Km, pátio de estocagem e embarque de minério de ferro capacidade: 1.000.000 t.


  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para barragem e captação de Maria Coelho.


  1. Projeto detalhado para licenciamento ambiental para as pilhas de estéreis do batateiro de cima, de baixo e estradas de acessos.


  1. Projetos básicos e detalhados para as instalações de apoio operacionais da mina, necessárias à expansão, oficinas de caminhões pesados, veículos leves, laboratórios físicos/químicos, processamento de poliuretano, galpão para hidrogeologia e para resíduos.



    KOBE STEEL

  1. Supervisão da pré-operação e diagnóstico das instalações de beneficiamento de minério de ferro e fosfato Chador Malu - Iran


    SAMARCO

  1. Projeto de desenvolvimento tecnológico: redução do teor de fósforo em pelotas de minério de ferro.


  1. Otimização da carga circulante: moinho primário operando com minério da Mina de Alegria.


  1. Plano diretor para expansão do Complexo Portuário de Ponta UBU para os novos empreendimentos, incluindo projeto conceitual das obras marítimas, dos novos pátios de estocagem e pêra ferroviária.


  1. Projetos conceitual, básico e detalhado para Instalação do 10º Disco de Pelotamento na Usina I em Ponta de UBU.


  1. Projeto conceitual para sistema de estocagem dos transbordos dos tanques de alimentação do mineroduto – Mina de Germano.


  1. Projeto conceitual para sistema de empilhamento e recuperação do minério proveniente de Alegria-Sul – Mina de Germano.


  1. Projetos conceituais das rotas alternativas de transportadores de correia Fábrica Nova/Germano/Alegria – Mina de Germano.


  1. Projeto conceitual para sistema de rechego para os pátios de Pelotas – Ponta UBU.


  1. Projeto conceitual e básico para ampliação do sistema de embarque de navios para 11.200 t/h – Ponta UBU.


  1. Projeto básico para sistema de coleta de resíduos sólidos – Minério de ferro – UBU – Guarapari – ES.


  1. Projeto básico e detalhado para sistema de tratamento e monitoramento de água de refrigeração dos motores das torres de resfriamento – UBU – MG.


  1. Projeto básico e detalhado para ampliação do peneiramento e repotenciamento dos TC’s do circuito de peneiramento e britagem – Mina de Germano – Mariana – MG.


  1. Projeto básico e detalhado para sistema de bombeamento de água do EP-02 – Mina de Germano – Mariana – MG.


  1. Projeto básico e detalhado para repotenciamento dos transportadores de descarregamento da grelha – Usina I – UBU – ES.


  1. Projeto básico e detalhado para expansão do prédio de peneiramento com peneiras banana – Germano/MG.


  1. Projeto conceitual para sistema de britagem na mina, transportadores de correia de longa distância aprox. 7,0 km e sistema de empilhamento com pilhas

sucessivas na área de disposição de estéril de natividade – 7.500t/h – Germano – Mariana – MG.


    UNAMGEN

  1. Projeto conceitual, básico e detalhado para planta de beneficiamento de minério de ferro

do Projeto Amapari – Capac.: 1,5 MTPa - AM.


  1. Projeto conceitual e básico para as novas instalações portuárias do Porto de Santana no rio Amazonas – AM.


    V&M MINERAÇÃO

  1. Projeto conceitual básico e detalhado para nova planta de tratamento de minério de ferro para a Mina de Pau Branco para 8,5 MTPa de produtos contemplando britagens, peneiramentos, jigagens, deslamagens, separações magnéticas, mineroduto e rejeitos, Itabirito/MG.


    GERDAU – AÇOMINAS

  1. Projeto conceitual básico e detalhado para novo ramal ferroviário e pátio de carregamento de vagões – Minério de ferro – Ouro Branco-MG.


  1. Contrato “Guarda-Chuvas” para projetos na área de Minério de Ferro – 2 anos.



    ARCELORMITTAL

  1. Projeto básico e detalhado para circuito de separação magnética de média e de alta intensidade para a planta de beneficiamento de minério de ferro – Itatiaiuçu - MG.

Principais Projetos na área de “Minério de Ferro”
Portos.html
Polimetalicos.html

Click aqui e saiba mais

Click aqui e saiba mais

Click aqui e saiba mais

Home_English.html